Fadwa Neme

É bailarina, professora e coreógrafa de Dança do Ventre, tem mais de 15 anos de experiência e estudo da cultura e dança árabes, sua grande paixão, e é pioneira em Ponta Grossa. Estudou com as grandes mestras Amyna Jambay (Paraná) e Shahrazad (São Paulo, pioneira da dança no Brasil).Além disso, participou de vários workshops, dentre eles com a mestra egípcia Raqia Hassan e o mais conceituado professor e coreógrafo da dança oriental do Egito, Mahmoud Reda.

Em 1996, Fadwa começou a ministrar aulas na Academia do Clube Princesa dos Campos de Ponta Grossa onde já havia filmado seu primeiro vídeo com várias performances de dança, vindo a formar o grupo folclórico e o grupo show, sendo premiada no ano seguinte como destaque em dança pela COFC.

Mais de duas mil alunas já passaram por seus ensinamentos em aulas, oficinas e workshops de dança. Já ministrou aulas nas mais conceituadas academias de Ponta Grossa e região, sendo algumas:

 * SESC - Ponta Grossa (aulas e oficinas);

* La Ballerina - Ponta Grossa (oficina);

* Academia Powers - Castro (aulas);

* Academia H2O - Palmeira (aulas);

* Tibagi (aulas);

* Entre outras.

Já realizou shows em várias cidades do Paraná e de São Paulo, como Curitiba, São Paulo, Apiaí, Castro, Tibagi, Imbituva, Ivaí, Ipiranga, Jaguaraíva, Piraí do Sul, Carambeí, entre outras, além de ter participado de vários festivais, como o Festival Internacional de Dança do Ventre Luxor, em São Paulo.

Em 14 de março de 2005, Fadwa inaugurou a Escola Bagdá, voltada inteiramente a arte da dança do ventre. O local conta com ambiente todo decorado e aromatizado, um espaço perfeito para a prática da dança, que permite às alunas um momento único em seu dia a dia num mundo muito mais agradável.

A Escola Bagdá surgiu para possibilitar a mulher de qualquer idade ter acesso a essa arte milenar que deve ser praticada e ensinada com muito respeito, dedicação e amor, pois envolve uma cultura séria e seus benefícios são inúmeros.

DRT: 19244

 

Fadwa com a mestra Shahrazad

 

 

Fadwa com a queridamestra Amyna Jambay

 

Mestra Raqia Hassan

 

 

*** A dança do Ventre me permite transcender e brilhar, não somente em palcos, shows, mas em todos os momentos de minha vida. ***

Fadwa Neme